Álcool a Droga Social...



A DROGA APRISIONA

A DROGA LIBERADA

Apesar de vendida livremente no comércio, as bebidas alcoólicas são considerada pela medicina como drogas psicotrópicas, pois atua no sistema nervoso central, provocando em seus usuários alterações de comportamento e levando o individuo ao vicio e a dependência. Portanto o álcool é uma droga, o fato de ter esta droga seu consumo admitido pela sociedade faz com que a tratemos com indiferença em relação as demais drogas como a maconha e o crack.
O consumo de bebidas alcoólicas esta diretamente ligadas e relacionadas com muitos acidentes de transito, violência domestica, agressões e mesmo assassinatos fútil.

EFEITOS DO ÁLCOOL NO CORPO

A DROGA É DEPRIMENTE
Como todas outras drogas as bebidas alcoólicas, produz efeitos variados dependendo da quantidade e da estrutura física e biológica do usuário. Mas duas características distintas porem evidentes são vistas em uma pessoa sobre o efeito do álcool, a primeira característica é o lado estimulante do álcool deixando o individuo em um estado de euforia, desinibição, aparente facilidade no falar e alegria entre outras coisas. A segunda característica, logo depois de poucos goles entra em campo com seus efeitos depressores, trazendo consigo a falta de coordenação motora, sonolência, dores de cabeça, mal estar, ânsias, e em alguns casos o coma, sem contar é claro a famosa ressaca.
 
 
Para a droga não tem sexo

DOENÇAS RELACIONADAS AO ÁLCOOL

NO FIGADO - ( esteatose hepática, cirrose, hepatite alcoólica, etc )
NO APARELHO DIGESTIVO - ( gastrite, pancreatite, etc )
NO SISTEMA CARDIOVASCULAR - ( hipertensão e problemas cardíacos )




Anterior
Proxima
Postagens Relacionadas