É Pecado Fumar Cigarro






O CRISTÃO E O CIGARRO
 
Este assunto tem se tornado polêmico por alguns, que pelo fato da bíblia não falar explicitamente sobre o uso desta droga, e por ser o cristão dotado de liberdade, eles conclui que o uso do cigarro é livre.
O cigarro é um vicio, e o vicio escraviza o homem, um escravo não é livre. Portanto um cristão sincero e verdadeiro não se deixara dominar-se por
qualquer vicio. “...todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas convêm.Todas as coisas me são licitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma...” 1º Corintios, 6:12.

O CIGARRO E O TEMPLO

É de conhecimento de todos, que o cigarro só traz maleficios ao corpo humano, portanto não é aconselhado o uso do mesmo diz os médicos. Já a bíblia diz: “...Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?...” 1 Corintios 6:9, muitos ficam cegos e fazendo a vontade da carne se deixam dominar pelo vicio.
O fumo carrega consigo a morte, ele destroi o organismo, produz diversos tipos de cancer e doenças.
A bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito santo, como podemos então nos convencer de algo que destroi este templo, sendo que Jesus é VIDA.
A bíblia nos diz que devemos amar ao nosso proximo como a nós mesmo, a fumaça do cigarro, prejudica tanto o fumante (ativo), como a pessoa que esta ao lado (passivo).

...Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado...” 1 Coríntios 9:27





Anterior
Proxima
Postagens Relacionadas