Falhando em superar o vício do Álcool e Drogas








Álcool e Drogas uma luta dificil

Muitos viciados em drogas e alcoólatras sente-se culpados e angustiados por não conseguirem desistir ou vencer a dependência do álcool e das drogas. Na verdade, não se deve sentir mal se falhou em um tratamento e muito menos se sentir miseravelmente fraco, as drogas são difíceis de vencer. Na verdade, todos falham antes de finalmente "largar", e só o fato da pessoa reconhecer que é um viciado e que precisa de ajuda, já faz dela uma pessoa candidata a vitoria sobre o vício.

Pense nisso por um momento. Se você que esta lendo agora já lutou com drogas e alcoolismo, ou tem alguém na família nesta situação, saiba que ão se deve ser duro consigo mesmo, ou com seu familiar por uma falta de autocontrole ou recaída. Se o usuário está amargurado e com sua ato estima abalada porque não tem controlado a sua droga ou álcool; saiba que lá fora outros viciados e alcoólatras estão passando pela mesma luta. Você tem que entender que o desafio é grande, e que na guerra pede-se algumas batalhas e a baixas, mas a vitoria vem com a persistência, é comum tropeçar uma vez ou outra, até que finalmente chega o momento que ficará limpo e sóbrio definitivamente.

Determinação esta é a Senha

É um caminho longo e difícil. E para vencer não se deve tomar o caminho fácil, porque se fizermos isto permaneceremos viciados. O vício é definido pela nossa cabeça e muitas vezes batemos a cabeça um pouco antes de aprender a controlar. Esta não é uma falha moral ou mesmo uma questão de inteligência; isto é um vício, primeiro devemos convencer a mente que realmente queremos deixá-lo.

É muito difícil parar por conta própria (não impossível), pode-se tentar milhares de formas diferentes para controlar a droga e o uso de álcool, tentar um milhão de maneiras de ter sucesso. Muitos viciados acham que podem aproveitar a droga nos finais de semana, somente nas baladas e ser capaz de controlá-la. Todos querem viver e desfrutar a vida, mas isto é um contra censo como se pode viver e matar a nós mesmos com o uso das drogas e do álcool. Este é o dilema do viciado que não pode ser compreendido. Acaba-se presos neste ciclo e mesmo tentado manipulá-lo, não se pode ganhar, as drogas matam, matam a autoestima, matam as amizades, matam os familiares, matam a pessoa em varias formas psicologicamente e fisicamente.

A única solução é se entregar a cura e parar de lutar sozinho, parar de tentar se controlá sozinho. Quando tentamos controlar nosso consumo de drogas, sozinho só percebemos como somos impotentes para fazer lo.

Se você já falhou miseravelmente em controlar o seu uso de álcool ou drogas, então isso é realmente um presente. Entregue-se a ideia de que você não pode parar de beber ou de usar drogas sozinho, e como uma pessoa normal peça ajuda. Este é o momento em que todo a sua vida pode mudar, isto se você estiver disposto a tentar um novo caminho.

Como seu amigo seu amigo nesta luta, eu gostaria de sugerir:

1) Esteja aberto a frequentar reuniões especializadas como ponto de partida para a sua recuperação.

2) Esteja aberto a participar de centros de reabilitação de drogas ou álcool como um ponto de partida para melhor ainda mais.

3) Procure algum tipo de aconselhamento ou terapia.

Se você não estiver disposto a fazer qualquer uma dessas coisas, então você provavelmente não está pronto para parar de usar drogas e álcool. Pense nisso o que é mais importante para você?!!!.








Anterior
Proxima
Postagens Relacionadas