A Construção do Vício, Efeitos Psicológicos





Vícios Perigos e os Danos Ocultos

Estudos realizados por profissionais neste assunto nos revelam que qualquer tipo de vício é devido alguma alteração em nossos sentidos psicológicos, nosso eu.
Esse eu interior se mantêm vivo e de forma crescente alimentando-se cada vez que cedemos ao vício, seja este fumando um cigarro, ingerindo bebida alcoólica ou utilizando qualquer outro tipo de entorpecente ou substância alucinógena.

Um fato que devemos constatar e considera como grave é que sempre que um usuário de drogas alimenta o ego com mais um trago um gole ou qualquer que seja a forma de utilização da droga em questão esta vai ficando mais forte e com isso tem maior poder de controle sobre o viciado, agindo cada vez com mais intensidade em seu psique e sobre seu organismo, obrigando esse usuário a voltar a cair no vício (abstinência) e assim tornando a alimentar o vício.

Bem pelo que vimos até aqui é fácil a nos concluir que isso vai se tornando como uma “bola de neve”, um problema que inicialmente era pequeno se transforma em algo totalmente sem controle, e é exatamente por este motivo que aconselhamos aos jovens que de forma alguma experimente qualquer tipo de droga, seja por curiosidade, por brincadeira, por pressão de amigos, etc, qualquer que seja o motivo repito não use drogas.
Na realidade muitas pessoas (jovens, adultos e crianças) tornaram-se viciadas nas drogas apenas experimentando poucas quantidades no inicio, muitos deles por curiosidade, pressão de amigos no colégio ou nas baladas, pois estes acreditavam piamente que poderiam largar o vício tão logo assim deseja-se; Triste engano.

Digo triste engano porque isso é com certeza um grande erro, pois mesmo consumido essas pequenas quantidades mesmo por curiosidade o efeito psicológico já esta criado e alimentado, e as consequências disso é que mesmo sem a sua percepção os efeitos psicológicos vai se robustecendo e evolvendo a vítima até que tenha o total controle sobre essa pessoa.
Quando a pessoa se dá conta do problema o vício já está muito forte.
Portanto evite o primeiro gole, a primeira tragada, o primeiro pico ou baque, a primeira cheirada ou carreira, qualquer que seja a nomenclatura que de ao uso da droga é fato é evite o primeiro contato, diga não as drogas e viva feliz.
Mas caso já é um usuário procure ajuda, quanto mais rápido mais fácil será.





Anterior
Proxima
Postagens Relacionadas