Liberdade na vida sem vícios
Infelizmente em nosso país vem crescendo de forma assustadora o numero de jovens e adolescentes que apesar de possuírem uma vida estável no ambiente familiar, mesmo assim muitos deles vem se tornado usuários de drogas. É alarmante o número de jovens que apesar de todas as informações e alertas que vinculam pelos meios de comunicação, órgãos governamentais e ONG's, dos males que as drogas trazem à vida, e mesmo tendo este “conhecimento” ainda fazem uso das mesmas.
Muitos desses jovens e adolescentes dizem sentir-se livres quando fazem uso da maconha ou tomam uma pílula de ecstasy (a falsa droga do amor), ou qualquer outro tipo de droga. Livre? Será que alguém que depende de uma droga para se sentir bem, é realmente livre? Será que realmente livre não é aquela pessoa que encara a vida de cara limpa! Não seria livre na verdade aquela pessoa que não depende do álcool para aproveitar a balada!
Creio que verdadeiramente livre é a pessoa que diz não as drogas e não se importa se os outros vão considerá-la careta ou não.
Não tenho aqui a intenção de menosprezar ao usuário de droga com este artigo, mas sim alertar aos jovens que com toda certeza realmente livre é a pessoa que não necessita de nenhuma substancia para viver ou curtir suas emoções.
O consumo de drogas lícitas e ilícitas gera consequências irreparáveis aos dependentes tais como: desintegração familiar, violência, abandono, vazio, medo, insegurança, perda do sentido da vida, prisão, depressão, doenças diversas (como AIDS) e morte prematura. Vendo essa triste realidade que afeta tantas famílias, tantos jovens, pense: minha vida é muito importante, ela provém das mãos de Deus, é única e passageira. Deus criou-me para ser feliz. Por isso, devo amá-la, defendê-la e protegê-la. Não vou fazer da minha vida um inferno e nem frustrar meus sonhos e projetos de vida. Quero ser feliz, para isso, não preciso de drogas.
Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, 1 Coríntios 6:19.
| |